Duda dos Churros vence a enquete dos pré-candidatos a vereador de Alagoinhas

0
Duda dos Churros

Mais de 20 nomes foram postos em uma lista na internet para serem escolhidos aqueles que representariam uma suposta renovação da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.  Com a preferência 377 indicações, Duda do Churros venceu a enquete, encerrada na última segunda-feira, 10. A consulta transcorreu por cerca de 10 dias em disputa muito acirrada. Apesar da iniciativa ter por objetivo a renovação política, na sequência de nomes, havia muitas lideranças com larga experiência na política local, mulheres e parentes de vereadores, antigos cabos eleitorais e outros que já ocuparam cargo público. A preferência por Duda do Churros mostra que a população continua querendo o novo, no sentido de escolher pessoas que não estejam vinculadas a velhas práticas políticas, baseadas em interesses pessoais e corrupção.

Duda não sabe ainda se lançará sua candidatura a vereador, apesar dos muitos convites oferecidos. No entanto, ele tem amadurecido a ideia. Ele reuniu, sem compromisso, alguns amigos no mês passado para saber a opinião destes sobre essa pretensão e colher ideias sobre as necessidades da cidade no momento. Duda demonstra possuir boas propostas para Alagoinhas, especialmente na área de esporte e da cultura, e capacidade de ouvir as pessoas. No campo cultural tem como objetivo fazer um memorial para homenagear nomes como Valnei do Valneijós e Sr. Benigno dos Turunas. Devido a sua história com a venda de churros e a seu espírito de coleguismo e liderança, Duda foi escolhido para representar os permissionários junto à Prefeitura na recente reforma da praça Rui Barbosa, contribuindo para que os interesses da categoria e da população fossem contemplados

A trajetória de vida de Duda do Churros está em conformidade com outro anseio da população, competência, que se traduz em novas ideias e propostas. Duda é identificado como pessoa honesta, que subiu na vida por méritos próprios, saindo de uma infância de pobreza no Cachorro Magro, onde tinha que carregar latas d’água na cabeça e ajudar sua mãe a vender querosene, chegando a uma vida bem estruturada como industriário da Heineken, antiga Schincariol, e como microempresário no comércio de churros na praça Rui Barbosa. Duda foi feirante na juventude e se destacou no esporte local como aspirante no juvenil da Catuense. Seu amor ao esporte tornou-se sua marca registrada, onde conquistou grandes amigos.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *