Ministério recomenda quarentena de 7 dias para quem chegar do exterior

0

O Ministério da Saúde recomendou, nesta sexta-feira, que os viajantes internacionais que chegarem ao Brasil nos próximos dias fiquem em isolamento domiciliar por, pelo menos, sete dias.

A recomendação é para pessoas com sintomas e também as que não apresentarem nenhum sintomas de Covid-19. Segundo a pasta, a orientação é que grandes eventos também sejam cancelados como forma de prevenção para a proliferação do vírus.

Contudo, segundo o ministério, os viajantes internacionais devem procurar uma unidade de saúde se, durante esse isolamento, tiverem falta de ar (dispneia), ou febre com tosse. No caso de falta de ar, deverá ser procurada uma unidade de referência.

As pessoas com sintomas devem ficar em isolamento domiciliar por até 14 dias. Na quinta-feira (12), a pasta anunciou que pessoas que tiverem contato com infectados pelo vírus também poderiam ser colocadas em isolamento, conforme recomendação médica.

As medidas estão entre as divulgadas pela pasta, a todos os estados, para o combate ao novo coronavírus no Brasil. Se as medidas propostas não forem adotadas, é possível que o número de casos no país dobre a cada três dias, segundo o ministério.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *