Vereador Luciano Almeida encaminha medidas para proteger profissionais da limpeza pública e luta por leitos de UTI

0

O vereador Luciano Almeida, membro do Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, em reunião com a Secretaria de Serviços Públicos, ontem, 24, entregou ao diretor Rafael Ferrão, algumas sugestões colhidas junto aos funcionários do serviço de limpeza pública com a finalidade de proteger a categoria do contágio do coronavírus, a serem entregues ao secretário André Barros. Contando com a anuência do prefeito Joaquim Neto, na noite anterior, as medidas devem ser adotadas pela empresa Naturelle, concessionária do setor. São elas:

1- Mudança na jornada de trabalho para o período direto das 7:00 às 13:00

2- Liberação de funcionários com doenças crônicas e idosos

3- Limitar o número de passageiros nos ônibus para 15 colaboradores

4- Disponibilizar matérias de EPI e Álcool gel para colaboradores.

5- Higienizar e desinfetar ônibus de transporte e ferramentas utilizados por  funcionários.

Luciano Almeida adiantou que os vereadores devem se reunir com os secretários e o prefeito Joaquim, nos próximos dias, com a finalidade de discutir medidas emergenciais de testagem e atendimento em função da região já ter registrado um caso de contágio pelo novo vírus, o médico Eduardo Santana Ribeiro. Ele realizou atendimento de ultrassonografia nos municípios de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu, na semana anterior. A maior preocupação é dotar preventivamente a cidade de leitos de UTI. “Temos que nos antecipar às ocorrências, não podemos deixar que elas surjam para depois irmos atrás dos recursos”, enfatizou o vereador.

Segundo o site da Prefeitura, desde a última segunda-feira (23), está autorizado  somente o acesso à cidade de pessoas que comprovarem ser residentes ou trabalhadores do município, de veículos oficiais, transportadoras em geral, que deslocam pessoas para realização de exames e consultas fora da cidade e veículos com placa registrada em Alagoinhas. A entrada na cidade está restrita a Avenida Joseph Wagner e Rua do Catu. Nestes locais, barreiras sanitárias permanecerão instaladas para triagem de pessoas, com vistas a manter informações atualizadas sobre possível contágio, bem como para encaminhar casos suspeitos aos estabelecimentos competentes, para a adoção das medidas cabíveis.

Por Paulo Dias para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *