Após Paulo Cezar conseguir o apoio do MDB, joaquinistas do partido migrarão para o Avante

0
Gustavo Carmo, secretário municipal de governo

Após o quase demista Paulo Cezar conseguir da executiva nacional do MDB o apoio à sua pré-candidatura à prefeitura de Alagoinhas, os joaquinistas que estavam no partido migrarão para o Avante. O anúncio deve acontecer durante a próxima semana.

O presidente municipal do MDB, Gustavo Carmo, que também é secretário municipal de governo, após perceber que não havia chances de reverter a situação, se reuniu com representantes do Avante para garantir a migração dos pré-candidatos a vereador. Com isso, o MDB de Alagoinhas deve ir vazio para o lado de PC.

O Avante que já possui 14 pré-candidatos, aceitou receber os 15 pré-candidatos a vereador que já constavam no MDB. Agora terá que fazer uma nova arrumação, já que há restrições ao número de candidatos que cada legenda poderá lançar. Alguém ficará de fora.

O vereador José Cleto, que negociava sua ida para o MDB, não foi aceito pelo Avante e deverá procurar um outro partido da base de Joaquim Neto para se abrigar. Na lista tem o PTC, o PSD, o PL e o PRB, que está cada vez mais próximo do governo.

Com a decisão, o Avante, que lançou como pré-candidato a prefeitura o vereador Ozeas Menezes, deve negociar sua participação na chapa encabeçada por Joaquim Neto.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *