3º caso de coronavirus em Alagoinhas só foi divulgado após 14 dias de isolamento de paciente

0

No dia de hoje(31), o Núcleo Regional de Saúde Nordeste e a secretaria municipal de Alagoinhas confirmaram o terceiro caso de coronavirus na cidade. No boletim oficial, a Vigilancia Epidemiológica limitou-se a informar apenas que se tratava de uma paciente do sexo feminino, de 58 anos de idade e que estaria em isolamento domiciliar.

Porém, um fato chama a atenção, a demora na divulgação do caso. O News Infoco apurou que a paciente em questão está em isolamento há 14 dias e só agora houve a confirmação por parte das autoridades de saúde.

A situação levanta suspeitas de que tanto o Núcleo Regional de Saude Nordeste, coordenado pelo irmão do deputado federal Joseildo Ramos, Rogério Ramos, quanto a Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Rosania Rabelo, estejam segurando a divulgação de casos já confirmados.

A postura de não divulgar detalhes sobre os infectados, como local onde mora, trabalha e o nome, tem levantado queixas da população nas redes sociais e na imprensa. As pessoas pedem a divulgação desses dados para se precaver e precaver seus familiares. Porém, os orgãos de saúde tem minimizado a necessidade de divulgação desses dados, ao mesmo tempo que levantam o caráter ético da preservação de certos detalhes desses pacientes.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *