Os vereadores Anderson Baqueiro, Darlan Lucena, Pastor Lins, Gode e Caio Ramos podem desembarcar no DEM

0

A vida dos detentores de mandato na Câmara de Vereadores de Alagoinhas não está fácil. Eles que vão buscar a reeleição, estão tendo dificuldades para encontrar partidos que aceitem sua filiação para disputa que se avizinha. Os filiados destas agremiações tem medo da concorrência, afinal os vereadores já eleitos, devido a exposição e outras vantagens, tem mais chances de lograr êxito do que aqueles que buscam a primeira oportunidade no parlamento.

Nesta situação, o DEM decidiu abrir suas portas para estes vereadores e negocia com pelo menos 5 vereadores, são eles: Anderson Baqueiro, Darlan Lucena, Pastor Lins, Gode e Caio Ramos. As negociações estão avançadas e o martelo pode ser batido a qualquer momento. A intenção é fazer um verdadeiro chapão, já que o DEM já conta com o vereador Luciano Almeida. Ainda no DEM, há que se destacar Jaldice Nunes, vista por muitos como ”a menina dos olhos” do deputado federal Paulo Azi.

Se confirmando a formação desse chapão dentro do partido, a vida daqueles filiados menos expressivos fica complicado. Primeiro que dificilmente terão prioridade na distribuição de verba do fundo eleitoral para suas campanhas, depois que terão que brigar com aqueles que já tem base já estabelecida em bairros e um eleitorado cativo. No frigir dos ovos correm o risco de servir como trampolim para os ‘favoritos e favorecidos’, já que com esta arrumação o DEM tem grandes chances de fazer 4 ou 5 vereadores, aliás essa é a expectativa do partido.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *