Prefeito Joaquim Neto vai prorrogar fechamento do comércio de Alagoinhas

6

Assim como divulgado por este News Infoco no dia de ontem(04), o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), se reuniu com o chamado ‘comitê de crise’, grupo formado por secretários de governo, orgãos de saúde municipal e estadual, e representantes das forças empresariais para discutir as ações na cidade com relação ao coronavirus, e decidiu pela prorrogação do fechamento do comércio. O governo ainda não decidiu se a prorrogação do fechamento vai até o próximo domingo(12), ou até o dia 19. O decreto deve ser publicado em edição extraordinária entre hoje(05) e amanhã(06).

Na reunião, segundo fontes relataram ao News Infoco, o prefeito Joaquim Neto se mostrou bastante preocupado com a crescente no número de casos confirmados no municipio e mostrou irritação pela falta de cumprimento das determinações sanitárias por parte de donos de supermercados, e lotéricas, além dos bancos. Essas atividades são enquadradas como essenciais e não são alcançadas pelo decreto de fechamento do comércio.

O prefeito determinou que a partir desta segunda-feira(06), haja ‘tolerância zero’ à aqueles que descumprirem as determinações da prefeitura. Se forem encontradas filas e aglomerações, ou qualquer outro descumprimento, a ordem é para que o estabelecimento seja fechado e que a secretaria responsável avalie o cancelamento do alvará.

Representantes das forças empresariais não participaram da reunião.

Hoje pela manhã, o site News Infoco apurou que mais um suspeito testou positivo para o coronavirus. Trata-se de um homem, de 54 anos, que teve contato com um caso já confirmado anteriormente. Esta nova confirmação deve constar já no boletim epidemiológico de hoje, que é divulgado pelas autoridades sanitárias no fim do dia.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

6 respostas para “Prefeito Joaquim Neto vai prorrogar fechamento do comércio de Alagoinhas”

  1. Seja rigoroso prefeito Joaquim Neto, o senhor é médico e sabe muito sobre os riscos… iremos mesmo deixar a pandemia devastar a nossa cidade?

    • Projeto falido de Prefeito de Alagoinhas: Informe a população a origem exata dos 5 casos da nossa cidade. Pra que as barreiras nas entradas das cidades, com servidores despreparados, sem epi e fazendo perguntas idiotas? A minha revolta a nível municipal se estende a toda classe política. Político não é gente. É um bicho sanguessuga.

  2. Nao AJA com IRRESPONSABILIDADE, voce como medico sabe da importancia de todos USAREM as EPIs de seguranca, independente de estar ou nao contaminado, entao ou DISTRIBUA ou permita aos cidadoes comprar ou confeccionarem…

    mas com as lojas fechado nao tem como comprar materia prima para fazer as mascaras, entao distribua as mascaras.

    SE VC NAO QUER PROTEGER A POPULACAO, PERMITA ELAS SE EQUIPAREM COM SEGURANCA!

    • Deus lhe dê discernimento.fecha madeireira também e bar. Importante fiscalização. Infelizmente as pessoas não entendem que o isolamento é fundamental.

    • Como vamos fazer pra si alimenta vcs só si preocupa com vcs não com a população
      Seus miseráveis vcs tem alimentos dinheiro e povo o que vai fazer vai tenq roubar pra si alimenta

  3. Lamento informar não e abrindo o comércio q v amos ser guardado do corona por favor vamajudar ao nósso prefeito e vamos fazer máscaras por favor vamos deixar o prefeito trabalhar gente vcamos d deixar o prefeito trabalhar ele sabe o q faz ele é médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *