Relação entre Joaquim Neto e Avante azeda de vez

0

A relação entre o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), e o partido Avante, liderado em Alagoinhas pelo vereador Ozeas Menezes, azedou de vez e o rompimento é dado como certo. A informação é do jornalista Caio Pimenta que comentou o assunto na manhã desta terça-feira(28) no programa Primeira Mão.

De acordo com Pimenta, desde a última reforma administrativa efetuada pelo gestor municipal, que culminou na entrega de duas importantes secretarias ao PRB em troca do apoio do partido à sua reeleição, o clima entre os partidos da base e o prefeito não é nada bom. Os outros partidos também querem ter o direito de indicar nomes para ocupar os primeiros escalões do governo.

O News Infoco apurou que a gota d’água para o Avante aconteceu no dia de ontem(27), quando o prefeito Joaquim Neto havia agendado um encontro com o deputado federal Pastor Sargento Isidoro, presidente estadual da sigla, e ligou em cima da hora afirmando que não poderia ir ao encontro no horário marcado. O deputado entendeu o ato como um desprestigio e determinou que Ozeas Menezes retirasse o apoio do Avante à reeleição de Joaquim e retomasse sua pré-candidatura à prefeitura.

À Ozeas coube a tarefa de informar o prefeito Joaquim Neto sobre a decisão do deputado. O anúncio oficial do rompimento deve ocorrer agora a tarde na sessão da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *