Prefeitura anuncia instalação de nova indústria em Alagoinhas

0

A chegada de uma nova indústria já está confirmada em Alagoinhas. A primeira unidade da Água Esmeralda Indústria e Comércio de Bebidas LTDA, empresa que produz água mineral, é a mais nova conquista da Prefeitura de Alagoinhas e foi anunciada pelo prefeito Joaquim Neto, nesta sexta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador.

Foto: Midian Bispo/SECOM

O novo empreendimento vem para reforçar o polo de bebidas já consolidado da cidade e garantir novos empregos diretos. O terreno onde o projeto será erguido já foi adquirido e fica localizado na BR 101, próximo à fábrica da Brasil Kirin (Schincariol).

Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), André Barros, o prefeito recebeu, na sede da SEDEA, Paulo Roberto de Almeida, sócio da empresa, para a entrega da Licença Ambiental de Implantação. “A ideia é iniciar a operação com a produção de galões de 20 litros, um nicho ainda não explorado na região e, em seguida, realizar estudos para identificar quais outros produtos podem ser fabricados”, contou Paulo Roberto. “Com esse cenário da pandemia, acreditamos que o prazo normal de cessão de lavra pelo Ministério de Minas e Energia deva ser prorrogado, mas a previsão é que ainda este ano será instalada”, completou o empresário.

Foto: Midian Bispo/SECOM

“Trata-se de uma empresa com atuação num setor de grande importância para o município então, o fato de seus dirigentes escolherem Alagoinhas é mais uma mostra que nossa cidade tem um potencial de crescimento altamente promissor. Em pleno ano de crise por conta da pandemia, conseguimos atrair investimentos e, consequentemente, gerar empregos”, disse o prefeito Joaquim Neto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *