Bolsonaro considera nome de Augusto Aras para indicação no STF, diz jornal

0

O baiano Augusto Aras está no radar do presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, com a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, Bolsonaro foi aconselhado por dois aliados a considerar o nome de Aras para a vaga no STF.

O presidente, no entanto, só considera o nome do PGR para a segunda vaga aberta no STF, em julho do ano que vem, na aposentadoria do ministro Marco Aurélio de Mello. A indicação de Aras passaria pela sua postura em relação ao governo, segundo a publicação.

Recentemente Bolsonaro reclamou do pedido feito pela PGR ao Supremo para obter acesso à gravação da reunião promovida pelo presidente no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto.

No encontro, Bolsonaro teria cobrado a saída do então diret-rgeral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, segundo relatou Sergio Moro em depoimento.

Em outra medida que desagradou o Planalto, Augusto Aras também solicitou o depoimento dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Braga Netto (Casa Civil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *