Alagoinhas apresenta o primeiro caso de óbito pelo novo coronavirus

1

Alagoinhas acaba de registrar o primeiro óbito ocasionado pelo coronavirus. A informação foi divulgado pelo Núcleo Regional de Saúde Nordeste agora a pouco. A identidade do paciente não foi revelado. Dois infectados apresentavam até a tarde de hoje(13) situação grave, um senhor de 82 anos, cujo caso foi confirmado no domingo (10) e que, segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Alagoinhas, permanecia internado no Hospital Regional Dantas Bião, embora já houvesse ordem para sua transferência para um hospital da capital, e outro, um paciente que deu entrada na UPA de Santa Terezinha, na segunda-feira, com desconforto respiratório, e que foi transferido, nesta quarta (13), para o Hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo ainda com o informe do Núcleo Regional de Saúde Nordeste, o número de caos registrados em Alagoinhas passou para 14.

No dia de hoje(13) o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), anunciou um toque de recolher na cidade a partir de sexta-feira(15) no horário compreendido entre 20h e 6h. O toque de recolher será válido por 10 dias. De acordo com o secretário de governo, Gustavo Carmo, na vigência do toque de recolher serão permitidos, apenas, o funcionamento de hospitais e farmácias.

Na região de Alagoinhas já são contabilizados pelo Núcleo Regional de Saúde Nordeste 41 casos de infecções pelo novo coronavírus, sendo: 01 em Acajutiba,  14 em Alagoinhas, 01 em Araçás, 09 em Catu, 01 em Crisópolis, 01 em Entre Rios, 08 em Itapicuru, 01 Ouriçangas, 03 Rio Real e 02 em Sátiro Dias.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Uma resposta para “Alagoinhas apresenta o primeiro caso de óbito pelo novo coronavirus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *