Confira a atualização desta terça-feira (19) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

0

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informou mais uma atualização do quadro epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas. A Vigilância confirmou, nesta terça-feira (19), um novo caso positivo de coronavírus por testagem rápida. A paciente, do sexo feminino, tem 36 anos e permanece em isolamento, monitorada pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais teve contato.

Com os dados atualizados, Alagoinhas registra 20 casos confirmados da doença, sendo 18 diagnosticados por exame PCR, encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e 2 identificados por meio de testagem rápida, conforme orientações estipuladas em Nota Técnica n° 54, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Dos casos confirmados, 11 pacientes tiveram a recuperação constatada, após infecção pelo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou ainda que 392 casos foram descartados, até o momento, entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 43 pessoas aguardam resultados laboratoriais para COVID-19. Na contagem, estão todos os idosos e funcionários da instituição de longa permanência localizada em Santa Terezinha, que tiveram amostras colhidas após a identificação da senhora de 102 anos, que chegou a óbito no Hospital Dantas Bião e era residente do local.

A SESAU reitera o compromisso com a divulgação responsável e transparente da situação epidemiológica do município e reforça a importância da conscientização, diante do enfrentamento à pandemia. A Prefeitura informa que tem intensificado medidas preventivas com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão da doença e salienta que as equipes de saúde seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos casos, o monitoramento, o mapeamento, a identificação de contatos e a investigação epidemiológica. Restrições à circulação de pessoas também foram estabelecidas no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 19-05-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim atualizado nesta terça-feira (19):

Como os dados são dinâmicos, novas informações sobre os casos registrados podem ser divulgadas à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por bairro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *