Sobe para 70 o número de infectados pelo coronavirus em Alagoinhas; 37 já estão curados

0

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informações atualizadas sobre o quadro epidemiológico dos casos de coronavírus em Alagoinhas. Os dados mostram que, nesta quinta-feira (28), 13 pacientes tiveram recuperação constatada. Com a atualização, sobe para 37 o número de pacientes recuperados, no município, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica.

O boletim revela que, entre os pacientes diagnosticados com a doença, os recuperados já são maioria no município; dos 70 confirmados, até agora, 52,85% evoluíram para a alta após avaliação médica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes seguem 100% mobilizadas, com o monitoramento, o acompanhamento em tempo real dos casos, a identificação dos contatos, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Ainda segundo a SESAU, entre os pacientes positivados hoje estão 2 homens, de 36 e 44 anos, 5 mulheres (de 27, 42, 60, 81 e 86 anos), e 1 criança, sendo dois, entre os pacientes, um casal e 3 casos identificados de uma mesma família.

Todas as pessoas que apresentaram o diagnóstico positivo para a doença, nesta quinta-feira, seguem monitoradas pela Vigilância e duas delas – 1 senhora de 60 anos e um homem de 44 – estão internadas no HCA. Eles já vinham sendo acompanhados por profissionais de saúde e tiveram o diagnóstico confirmado nesta quinta-feira, quando foi divulgado o resultado das amostras laboratoriais. Ainda de acordo com as equipes de saúde, o quadro clínico de ambos os pacientes é estável, neste momento.

No total, 546 casos foram descartados para coronavírus, até o momento, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Para conter o avanço da pandemia e interromper a cadeia de transmissão da doença infecciosa viral respiratória na cidade, o poder público municipal tem adotado estratégias e estabelecido restrições à circulação de pessoas. Uma central de atendimento telefônico também foi disponibilizada, com canais de atendimento 24 horas à população, e a Secretaria de Saúde segue trabalhando continuamente para fortalecer a rede de cuidados e minimizar os impactos da pandemia. A SESAU reitera a importância do isolamento e das medidas preventivas preconizadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 28-05-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (28):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *