Após anúncio de antecipação de feriados pelo prefeito, Alagoinhas tem dias de aglomerações no centro da cidade

0

No dia de ontem(29) o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), anunciou em uma emissora de rádio da cidade que anteciparia feriados e promoveria o fechamento do comércio de forma escalonada durante o mês de junho. Segundo o prefeito, isso seria necessário para o enfrentamento do momento, onde se observa uma escalada do número de casos de infectados pelo coronavírus no município. Porém o efeito do anúncio foi completamente diferente do que o esperado pelo gestor. Alagoinhas registrou um dos dias mais movimentados dos últimos meses. Aglomeração nas ruas e engarrafamento de carros. Quem viu, ficou horrorizado.

De acordo com o prefeito, a antecipação dos feriados já ocorre nesta segunda-feira, dia 01, e se estende até terça-feira, dia 02. Depois ocorre o fechamento do comércio nos dias 08 e 09 de junho, e por fim nos dias 11, 12 e 13 de junho. Aparentemente o anúncio de restrição ao funcionamento de diversas atividades no município nesses dias, fez com que as pessoas saíssem em grande número, não só no dia de ontem, como também no dia de hoje(30).

A situação preocupa. Alagoinhas que já registra 77 casos de infecção pelo coronavirus, pode ter ainda mais casos devido a essas aglomerações. Para a prefeitura, um alerta, pois a antecipação dos feriados, ao invés de significar um momento de paralisia no número de infectados, pode se tornar uma desculpa para que as pessoas se aglomerem nos outros dias, fazendo que ocorra, ao invés da diminuição, um acréscimo no número de infectados.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *