Após resultado de pesquisas internas, Joaquim Neto está animado com possibilidade de reeleição

0
Joaquim Neto

Se há alguns dias o que se comentava era a possibilidade de desistência do prefeito Joaquim Neto da pretensão de sua candidatura à reeleição, o momento agora é totalmente inversa.

Aparentemente as ações do prefeito Joaquim Neto, que é médico, com relação ao coronavírus, tem tido a força capaz de alavancar a aceitação popular ao seu nome. Joaquim Neto tem feito questão em participar do maior número possível de programas e entrevistas, seja no rádio, na internet ou televisão. A superexposição aliada a um tema que tem a ver com sua profissão, também é tido como uma outra vantagem, já que seus oponentes tem tido que diminuir as aparições públicas devido à pandemia.

Fontes relataram ao News Infoco que após a realização de duas pesquisas internas, Joaquim Neto e aliados ficaram bastante satisfeitos com o resultado e houve uma injeção de ânimo para ir à disputa. O atual gestor agora trabalha nos bastidores a união do maior número possível de alianças para evitar a vitória de Paulo Cezar e do grupo politico liderado pelo deputado Paulo Azi, tido como o grande desafeto politico de seu governo. As conversas envolvem, inclusive, o PT.

Ele traz consigo o discurso de evitar o que ocorreu na última eleição, onde ele próprio saiu vencedor. Na ocasião, os candidatos ligados ao governador Rui Costa não se uniram, o que tornou possível a vitória de um opositor. Agora do lado de Rui Costa, Joaquim não quer provar do mesmo veneno. Nos bastidores, este seria também o pensamento do governador Rui Costa. O objetivo é manter o controle do maior número possível de cidades baianas, principalmente as médias e grandes cidades, já visando as próximas eleições estaduais de 2022, quando Rui tentará fazer seu sucessor.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *