“O PT é oposição ao prefeito e tem pré-candidatura própria”, diz presidente municipal do PT em Alagoinhas

0

O presidente municipal do PT em Alagoinhas, Tárcio Mota, negou a existência de conversas entre seu partido e o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), que busca a reeleição. A negativa vem em resposta a publicação do jornalista Caio Pimenta neste site News Infoco que afirmou estarem havendo conversas entre Joaquim e o PT na tentativa de formarem uma aliança capaz de derrotar o demista Paulo Cezar. Pesquisas oficiais apontam Paulo Cezar como líder de intenção de votos. (veja aqui a matéria)

De acordo com Pimenta, pesquisas de consumo interno deixaram o atual gestor e aliados confiantes diante do resultado, o que fortaleceu a intenção de disputar a reeleição. Joaquim Neto é aliado do governador Rui Costa, assim como o PT. Ainda segundo a publicação de Caio Pimenta, o “inimigo em comum”, Paulo Cezar(DEM), seria o ingrediente capaz de fomentar essa aliança, que teria, inclusive, as bençãos de Rui Costa.

Caio Pimenta recordou o resultado das eleições de 2016, quando o PT não aceitou apoiar a candidatura de Sonia Fontes, então candidata apoiada por Paulo Cezar, à época no campo de influencia do governador Rui Costa. Devido a divisão, o candidato apoiado pelo DEM de ACM Neto na ocasião, o próprio Joaquim Neto, sagrou-se vencedor. De acordo com Pimenta, o governador não gostaria de voltar a perder o controle de uma cidade tão importante eleitoralmente como Alagoinhas, já que ele pretende eleger seu sucessor ao governo do estado em 2022.

Porém, em mensagem enviada a este News Infoco, Tárcio foi categórico em dizer que o PT é oposição ao prefeito Joaquim Neto e tem pré-candidatura própria, a do vereador Luciano Sérgio. O presidente municipal do PT também informou que dialoga com outros partidos e pré-candidatos, à exceção de Joaquim Neto e Paulo Cezar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *