Decreto estipula novo horário para funcionamento do comércio de Alagoinhas até 29 de junho

0
prefeito Joaquim Neto

Em Alagoinhas, o comércio em geral com até 200m² de área de circulação (atendimento) poderá funcionar, apenas de segunda-feira a sábado, até às 15h. O decreto com o novo horário altera o  artigo 2º do Decreto nº 5.302/2020 e terá validade até o dia 29 de junho.

A Prefeitura ressalta que segue obrigatório o uso de máscara em qualquer local da cidade e que as regras sanitárias, editadas no decreto 5.302/2020, permanecem as mesmas, e também seguirão em vigor até o dia 29 de junho.

A nova medida leva em consideração, entre outros fatores, a necessidade de alinhar o horário do comércio em geral com o horário de funcionamento das instituições bancárias no município,  durante a semana de festejos juninos, de modo a reduzir a concentração de pessoas no comércio em horários mais restritos.

“As medidas para o enfrentamento da pandemia estão sendo tomadas com base num permanente diálogo com a sociedade, setor produtivo e com base na análise das informações processadas diariamente pela Secretária Municipal de Saúde. O novo decreto prorroga e reforça as medidas que visam salvar vidas, sobretudo por meio do distanciamento social. O funcionamento das atividades deve seguir cumprindo as normas de higienização, a ocupação de capacidade fixada para os estabelecimentos, assim como permanece o uso obrigatório de máscaras nas ruas e, mais uma vez, salientamos a importância de evitar a aglomeração”, pontuou o prefeito Joaquim Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *