Prefeitura de Alagoinhas prorroga suspensão das atividades letivas da rede de ensino; aulas seguem suspensas até 15 de julho

0

Em decreto publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do município, o prefeito Joaquim Neto determinou a prorrogação da suspensão de atividades letivas da rede municipal. As aulas seguem suspensas até o dia 15 de julho, em unidades públicas e privadas.

A medida – adotada frente à pandemia – está em consonância com disposições do Governo do Estado da Bahia, e tem como foco evitar a disseminação do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) informou que acompanha as orientações do Conselho Nacional de Secretários da Educação, da UNDIME e da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e da Secretaria de Saúde do município, e que vem adotando uma série de medidas com foco em reduzir os impactos na aprendizagem.

Diante da interrupção temporária das atividades em sala de aula, a SEDUC disponibilizou um portal virtual de aprendizagens, organizado por segmento, que inclui desde a Educação Infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA), com conteúdo também para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, o Ensino Fundamental Anos Finais e a Educação Inclusiva. Atualizado com atividades que chegam semanalmente aos estudantes e disponibilizado no site institucional, através da aba https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/atividades-complementares/ , o material também é compartilhado em grupos do WhatsApp compostos por alunos e professores.

No que se refere à segurança alimentar e nutricional dos alunos, outra iniciativa importante foi adotada, com a distribuição de cestas básicas aos quase 13 mil estudantes matriculados na rede de ensino, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Até o dia 15 de julho, estão suspensos também os eventos e reuniões de natureza pública ou privada, como competições desportivas, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. Está mantida ainda a suspensão do funcionamento de parques, clubes, academias, cinemas e boates.

Confira o decreto na íntegra: DECRETO-30-06-2020DOE-ba_alagoinhas-ed.2.575-ano.12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *