Após solicitações, prefeitura de Alagoinhas promoveu ações de combate ao coronavírus na Central de Abastecimento

0

Nesse último fim de semana, a prefeitura de Alagoinhas promoveu uma ação de enfrentamento ao coronavírus na Central de Abastecimento, com blitz educativa, aferição de temperatura, distribuição de máscaras, testagens rápidas e orientações à população. Devidamente paramentados, os profissionais realizaram abordagem a permissionários e visitantes, no local, com recomendações sobre medidas preventivas e cuidados necessários para reduzir a curva de contágio da COVID-19.

Estas medidas vinham sendo solicitadas há algum tempo por permissionários do local. Além disso, nas rádios locais, muitos ouvintes cobravam medidas mais incisivas da prefeitura no combate ao coronavirus, especialmente na Central de Abastecimento. Um deles foi o Eduardo Farias, o popular Duda dos Churros.

Além de acionar as emissoras locais, Duda chegou a encaminhar as reivindicações dos feirantes para as várias secretarias do município, como noticiou este News Infoco ( veja aqui ).

Duda dos Churros

Na oportunidade, devido sua relação de amizade com os feirantes, Duda solicitou ações de prevenção da Covid-19, a exemplo da limpeza e desinfecção do piso dos galpões, realização de limpeza dos passeios de acesso à central, presença de equipe para aferir a temperatura dos comerciantes e clientes, fiscalização e conscientização do uso de máscaras, implantação de pias nas entradas da central, verificação se comerciantes estão disponibilizando álcool gel para os clientes.

Ele deve ter ficado bastante satisfeito em ver suas solicitações serem atendidas pelo poder público municipal.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *