Prefeitura de Alagoinhas aguarda liberação de recursos na CAIXA para iniciar construção do novo Hospital Maternidade, diz Joaquim Neto

0
Joaquim Neto

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira(22) ao programa Primeira Mão, da rádio web 2 de Julho, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), falou sobre os investimentos na área da saúde.

Ele afirmou que espera apenas a liberação dos recursos na CAIXA para iniciar a construção do novo Hospital Maternidade do município. Os recursos para a construção do Hospital são provenientes de uma emenda do senador Otto Alencar(PSD), que destinou R$ 10 milhões para a construção do equipamento. O novo Hospital Maternidade ficará localizado nas proximidades da rodoviária. No local também será construído um laboratório municipal. O objetivo é dar dignidade às parturientes do município, já que a atual maternidade não tem conseguido atender à grande demanda.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar também sobre o prédio onde seria instalada a UPA do Barreiro, segundo ele abandonada pela gestão do ex-prefeito Paulo Cezar. Ele anunciou que naquele local será instalado o Hospital de Câncer.

O gestor disse que detalhes estão sendo discutidos com a Santa Casa de Misericórdia e com a faculdade Estácio e que em breve as obras serão iniciadas. O equipamento, de acordo com Joaquim, será muito importante para a valorização do bairro, além de trazer uma série de procedimentos na área de oncologia para a população da cidade.

‘Eu prometi à população a construção de um Hospital e entregarei dois’, finalizou o prefeito Joaquim Neto.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *