Prefeitura de Alagoinhas mudará politica de restrição ao comércio

0

A prefeitura irá permitir que o comércio de Alagoinhas permaneça aberto por mais tempo. A medida foi anunciada pelo prefeito Joaquim Neto(PSD) durante a entrevista concedida hoje(22) pela manhã ao programa Primeira Mão, da rádio web 2 de julho.

Atualmente o comércio tem permissão para abir entre 8 e 15 horas. O prefeito anunciou que esse horário será estendido gradativamente, até que o comércio tenha a permissão de continuar a funcionar até as 18 horas. O uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento minimo entre as pessoas, continuará a ser obrigatório. O gestor disse se tratar de uma nova estratégia de enfrentamento ao coronavírus.

A lógica é simples, ao restringir o tempo de funcionamento do comércio, a tendencia é que as pessoas se aglomerem mais, já que possuem menor tempo para resolver as suas demandas. E foi justamente isso que foi observado pela prefeitura.

Outra questão que preocupa o Governo é a crise no setor, o que tem gerado fechamento de lojas, desemprego e queda de arrecadação da prefeitura. Isso tem como consequência direta a dificuldade no custeio da máquina pública e nos investimentos.

Diante dessa situação, a prefeitura mudará sua politica de restrição ao comércio, permitindo que o comércio permaneça por mais tempo aberto e assim tentar diminuir as aglomerações. Porém, isso será feito de forma gradual para que a prefeitura possa estar avaliando a medida. Já na próxima semana, o comércio deverá ter permissão para permanecer aberto até às 16 horas.

Na semana passada, devido a imposição de um decreto estadual, Alagoinhas ficou com seu comércio fechado durante uma semana. Desde de segunda-feira(20), o alto número de infectados tem chamado a atenção, fazendo com que a população comece a questionar os efeitos da medidas de restrições duras ao funcionamento do comércio.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *