PT abrir mão de candidatura para apoiar o Avante em Alagoinhas? Desculpe, há muito tempo deixei de acreditar em papai noel – Por Caio Pimenta

0
Caio Pimenta

O partido Avante negou que o vereador Ozeas Menezes tenha aberto mão de sua pré-candidatura à prefeitura de Alagoinhas. Em matéria publicada ontem, por esse News Infoco, o Avante e o PT firmaram uma aliança para a disputa das eleições na cidade. Porém, segundo o Avante, ainda será definido o cabeça de chapa.

Hehehehe(Risos). Me perdoe caro leitor, mas tenho que rir antes de prosseguir com este artigo. Todos nós conhecemos a postura do PT, mais especificamente o PT de Alagoinhas. O PT não apoia, ele quer quem o apoie.

E de certa forma o partido se impõe pelo seu eleitorado cativo. O PT de Alagoinhas, se formos olhar o resultado das últimas eleições, detém um eleitorado fiel que representa aproximadamente 20% do total de eleitores da cidade. E o Avante?

Tudo bem que o Pastor Sargento Isidorio foi bem votado em Alagoinhas, porém o número de votos conquistados na cidade é bem menor do que o conquistado por Joseildo Ramos.

Em termos de popularidade, a pré-candidatura Luciano Sérgio está à frente de Ozeas Menses, fato este apresentado pelas últimas pesquisas eleitorais que puderam ser divulgadas.

Além disso, o PT É O PARTIDO DO GOVERNADOR DO ESTADO. E faço questão de escrever isto em letras garrafais, porque de todas as informações que trago, talvez essa seja a mais importante do ponto de vista politico, já que o lider do Avante no estado, o Isidoro, faz parte da base do governador. Olha aí a hierarquia.

Mas por que eu trago estas informações? Porque está claro que o Avante não tem condições de reivindicar um apoio do PT à sua pré-candidatura. No embate, não tem elementos que justifiquem este ato.

O Avante sabe que apoiará uma futura candidatura do PT, seja qual for o nome, Luciano Sérgio ou qualquer um outro( Joseildo Ramos, Radiovaldo…). Assim é o que preconiza o ditado ‘Manda quem pode, obedece quem tem juizo’.

Nisso, é bom deixar claro que não há demérito pessoal a figura do Ozeas Menezes. Só não pode enganar os filiados de seu partido e o eleitorado, dando falsas esperanças de que junto ao PT ele pode ser candidato.

Há muito tempo deixei de acreditar em papai noel. E você Ozeas, ainda acredita?

Escrito por Caio Pimenta, bacharel em Direito, radialista, comentarista do Programa Primeira Mão da rádio Ouro Negro FM 100,5 FM e rádio 2 de Julho. Ele também é editor-chefe do site News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *