Bahia vence Atlético de Alagoinhas nos pênaltis e é o campeão baiano de 2020

0

Bahia e Atlético de Alagoinhas voltaram a se enfrentar na tarde deste sábado(08) pela final do Campeonato Baiano. O jogo foi realizado no estádio metropolitano de Pituaçú, em Salvador. No tempo normal, o jogo ficou 1×1 e o campeão da competição só foi conhecido após as cobranças de penaltis, consagrando o Bahia como o campeão do Campeonato Baiano de 2020.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções, os gols da partida só vieram no segundo tempo. Primeiro o Atlético com Magno Alves que recebeu a bola na entrada da área do Bahia, ajeitou para o pé esquerdo e chutou. A bola ainda desviou de leve em Lucas Fonseca, antes de entrar no canto do gol de Douglas. Atlético 1 x 0 Bahia.

Aós levar o gol, o Bahia correu atrás do empate e conseguiu. Aos 25 minutos da segunda etapa Saldanha disputou a bola, Ronaldo pegou a sobra e cruzou rasteiro na área do Atlético de Alagoinhas para Daniel completar para o fundo do gol. Inicialmente o árbitro anulou a jogada por entender que a bola tinha saído no momento do passe de Ronaldo, mas depois confirmou o empate do Tricolor após revisão pelo VAR. Atlético de Alagoinhas 1 x 1 Bahia.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis e foi preciso, inclusive, cobranças alternadas para poder se descobrir o vencedor. Converteu para o Bahia: Elber,  Clayson, Juninho, Saldanha, Juninho Capixaba, Nino Paraíba e Gregore.    Converteu para o Atlético de Alagoinhas: Filipinho, Edson, Lucas, Alex, Eduardo e Reninha. Magno Alves e Dedeco pelo Atlético e Marco Antonio pelo Bahia perderam a cobrança. Bahia campeão baiano de 2020.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *