SESAU nega atraso no salário de servidores e fala em ação politica na denúncia feita pelo SINPA

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas(SESAU) negou que esteja atrasando salários de servidores. Em nota enviada para este News Infoco, o órgão informou que ‘os salários dos servidores públicos municipais foram devidamente pagos, conforme previsto em Legislação Trabalhista, no prazo anterior ao quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.’

A SESAU disse ainda que ‘mesmo diante da retração orçamentária – com queda de recursos e arrecadação, frente à pandemia –, o poder público municipal vem cumprindo os repasses do exercício financeiro.’

Na nota, a SESAU trata ainda a noticia de atraso no salário como ‘falsa’ e o cita como ação politica do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas(SINPA).

Hoje pela manhã, o SINPA divulgou uma nota relatando supostos atrasos de salários de funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas(SESAU). De acordo com sindicato, os atrasos são desde agosto. Na nota, o SINPA também criticou a postura do governo municipal de não pagar o salário dos servidores dentro do mês. ( leia aqui )

Leia na íntegra a nota enviada pela SESAU:

Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que os salários dos servidores públicos municipais foram devidamente pagos, conforme previsto em Legislação Trabalhista, no prazo anterior ao quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.
O pagamento cumpriu todas as formalidades legais e já está disponível em conta.
A SESAU esclarece ainda que a folha, paga ontem, não faz distinção de proventos aos trabalhadores da saúde, que receberam pontualmente os seus salários, e salienta que, mesmo diante da retração orçamentária – com queda de recursos e arrecadação, frente à pandemia –, o poder público municipal vem cumprindo os repasses do exercício financeiro.
A SESAU reitera o compromisso com a população de Alagoinhas e reforça a gestão responsável e transparente dos recursos públicos.
A secretaria salienta ainda que repudia qualquer tentativa de ação política ou uso político de informações falsas, e enfatiza que tem trabalhado com a valorização do servidor – o que engloba também programas de capacitação, educação continuada, engajamento, incentivos e reconhecimento – práticas que o governo municipal vem adotando desde o início da atual gestão.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *