SINPA denuncia atraso de salário de funcionários terceirizados lotados na SESAU

0

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas(SINPA) tornou público na manhã desta sexta-feira(02) uma nota relatando atraso de salários de funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas(SESAU). De acordo com sindicato, os atrasos são desde agosto.

Na nota o SINPA também critica a postura do governo municipal de não pagar o salário dos servidores dentro do mês. Embora a legislação trabalhista permita que o pagamento dos trabalhadores seja efetuado pelos empregadores até o quinto dia útil do mês subsequente, o sindicato alega que o pagamento dentro do mês era uma prática rotineira das gestões desde o governo Joseildo Ramos.

Veja na íntegra a nota pública emitida pelo SINPA:

NOTA DE REPÚDIO
A Diretoria do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ALAGOINHAS – SINPA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, vêm a público *NOVAMENTE  MANIFESTAR REPÚDIO AO PREFEITO MUNICIPAL DE ALAGOINHAS JOAQUIM NETO PELA FALTA DE RESPEITO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE.*
Dezesseis anos de governos municipais anteriores e o salário dos servidores públicos constantemente sendo pago dentro do mês vigente, salvo raras exceções, onde o gestor decretava no inicio do ano o calendário para pagamento dos trabalhadores, servindo como base para a gestão e importante ferramenta para organização salarial dos servidores.
O Prefeito Joaquim Neto resolve inovar: *estrategicamente não publicou um único decreto estipulando esse calendário*, de maneira em que o mesmo não se vê obrigado a pagar o salário do trabalhador no mês vigente, utilizando esse argumento para pagar aleatoriamente, onde servidores recebiam seus proventos em datas diferenciadas.
A prefeitura que tem como jargão “nunca se viu tanto trabalho” *tem demonstrado uma total falta de respeito e consideração com aqueles que movem a máquina pública.*
E a partir do momento em que o gestor não respeita os servidores públicos municipais, *desrespeita toda a população de Alagoinhas,* que é para quem efetivamente esses trabalhadores prestam o serviço.
*Reiteradamente as vítimas tem sido os trabalhadores da saúde*, pois os vinculados a outras secretarias receberam seus proventos e a *SAÚDE FICOU PRA TRÁS.*
Além disso, pra variar os trabalhadores terceirizados da saúde se encontram com o SALÁRIO ATRASADO DESDE AGOSTO!!!
Isso já foi questionado junto ao Conselho Municipal de Saúde e a SESAU que também faz parte, nada respondeu até o presente momento!!!!
Até quando, Sra Secretária Rosânia Rabelo, os trabalhadores da saúde passarão por essa humilhação???*
E Sr. Joaquim Neto, (prefeito médico) PORQUÊ DISCRIMINA TANTO OS TRABALHADORES DA SAÚDE?*
SALÁRIO É COMIDA NA MESA! PRECISA DE SOLUÇÕES PRA ONTEM!!!!
DEIXE DE MARASMO, PREFEITO!
ESTAMOS NA LUTA E EXIGIMOS RESPEITO!
Alagoinhas. 02/10/2020. 11:15h.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alagoinhas
_Combativo e Independente_
Direção Colegiada
Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *