Em ano de pandemia, demandas do setor comercial ganham relevância nas eleições em Alagoinhas

0

A crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavirus afetou todo o mundo, em Alagoinhas não foi diferente. O comércio, setor mais afetado pelas medidas de restrições, colecionou perdas que ainda são calculadas. Mais de 500 demissões, vários estabelecimentos fechados e, em alguns setores, a falta de produtos no mercado já são sentidas.

As projeções para 2021 ainda são imprecisas. Sem uma data definida para o inicio da imunização dos cidadãos fica difícil fazer algum tipo de planejamento. Porém, o medo de serem novamente afetados por medidas de restrições severas, que agravem a crise no setor, levaram os comerciantes a se engajarem no meio politico. Os comerciantes querem ser ouvidos e consultados sobre qualquer ação que afete a atividade comercial. Um pleito mais que justo, já que o setor é responsável por 50% do PIB de Alagoinhas.

As Forças Empresariais já se movimentam para garantir dos candidatos à prefeitura de Alagoinhas um apoio no próximo ano, com medidas e ações que facilitem a recuperaração das perdas acumuladas no período de pandemia, a retomada dos investimentos e a consequente criação de novos empregos. Na última semana os três principais candidatos à prefeitura de Alagoinhas, Radiovaldo Costa(PT), Paulo Cezar(DEM) e Joaquim Neto(PSD) ,foram sabatinados e assinaram um termo de compromisso contendo demandas e reivindicações da classe. Todos assinaram.

Na eleição para vereador, a classe empresarial conta também com candidatos que assumidamente defendem suas demandas. Um dos principais nomes é o do empresário Domingos Pereira, cuja sua principal plataforma de discurso é a defesa do comércio e do empreendedorismo.

Com uma ação mais ativa nessas eleições, o setor comercial de Alagoinhas tende a ter uma participação politica maior no município, hoje muito pequena. Em um momento em que ações governamentais são de suma importância para o fortalecimento da atividade econômica, isso torna-se crucial.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *