Em audio vazado, secretario de agricultura fala sobre ação em estrada da zona rural que supostamente favoreceu candidato a vereador em Alagoinhas

0

Em áudio vazado de um grupo de WhatsApp, ao qual o site News Infoco teve acesso, o secretário municipal de agricultura de Alagoinhas, Geraldo Almeida, aparece dando explicações sobre uma ação da sua pasta realizada na zona rural da cidade.

Conforme apurado pelo News Infoco, a disputa por protagonismo entre candidatos a vereador que apoiam o candidato Joaquim Neto teriam causado uma contenda. O plano de fundo, foi um pedido feito pelo atual vereador, e candidato a reeleição, Duy do Frango, através de um assessor seu, para o secretário. O candidato havia solicitado uma melhoria nas estradas da zona rural por onde passaria uma carreata sua. Ao ter a confirmação de que a ação seria realizada, Duy teria se vangloriado do acesso “privilegiado” que teria com o secretario.

Outros candidatos que também disputam voto na zona rural e que apoiam Joaquim Neto, teriam pedido explicações ao secretário. No áudio é possível identificar uma certa irritação do secretário de agricultura, que afirma não trabalhar para vereador e sim para a gestão. Ele faz um apelo para união em torno dos candidatos e afirma que a ação na estrada da zona rural havia sido solicitada anteriormente pelo comitê de campanha.

A situação levou a questionamentos sobre a utilização da máquina pública para favorecer candidatos que apoiam o atual prefeito em sua reeleição, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Ouça o aúdio ao qual o News Infoco teve aceso:

O News Infoco entrou em contato com o secretário de agricultura Geraldo Almeida que confirmou ser a sua voz no áudio. Ele também confirmou todo o teor do audio. Porém negou que sua secretaria estaria sendo utilizada para favorecer aliados do atual gestor, Joaquim Neto, que busca a reeleição.

De acordo com, Geraldo, desde a segunda quinzena de setembro, com a estiagem, sua secretaria tem realizado ações de recuperação de estradas na zona rural e que a operação na localidade por onde seria feita a carreata do candidato Duy do Frango já estava no planejamento.

O site News Infoco tentou contato com o candidato Duy do Frango, mas até o fechamento da matéria não foi possível.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *