Há 22 dias das eleições, pressão sobre Paulo Cezar cresce

0

Faltando 22 dias para as eleições municipais em Alagoinhas, a pressão sobre o candidato do DEM, Paulo Cezar, cresce. O que está em jogo não só a sobrevivência politica de PC, mas também a sobrevivência politica do grupo do dep. federal Paulo Azi, fiador da candidatura demista.

Caso não tenha um aliado à frente da gestão municipal para conferir cargos aos seus apadrinhados, uma debandada de apoiadores do deputado é esperado, tornando difícil a sua votação nas eleições de 2022, quando tentará se reeleger deputado federal.

Não está faltando recursos do partido para a eleição de Paulo Cezar, tida como uma das prioridades do DEM na Bahia. Contudo, embora não haja pesquisas oficiais registradas, a candidatura Paulo Cezar tem dado sinais de nervosismo e cautela.

A primeira ação do DEM, foi blindar Paulo Cezar. Envolto a diversos processos na Justiça, sendo em alguns deles acusado de participar de esquemas de corrupção quando foi gestor do município, o candidato Paulo Cezar tem evitado participar de eventos em que possivelmente seja contestado ou perguntado sobre esses assuntos. O candidato não participou do debate do programa Intera, negou participação na série de entrevistas do programa Primeira Mão, e ainda não confirmou presença no debate organizada pela rádio 93 FM.

Uma outra ação foi se cercar de militantes virtuais incumbidos de fazer a defesa do candidato. A cada opinião desfavorável, ou matéria jornalistica que desagrade ou desfavoreça o candidato, estes militantes entram em campo para, ora rebater as opiniões ou informações, ora atacar quem as profere.

Há ainda as tentativa de desqualificar a imprensa crítica da cidade que fazem as análises dos candidatos, entre eles o Paulo Cezar. As ações da candidatura contra membros da imprensa alagoinhense ensejou, inclusive, uma nota de desgravo assinada pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa(ANI) contra a postura do diretório demista.

Caso não haja uma vitória nestas eleições, as projeções para o futuro politico de Paulo Cezar e seus aliados não são nada bons e isso assusta e causa preocupação para quem tem investido tempo, dinheiro e expectativas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *