Prefeitura de Conquista diz que não vai seguir novo decreto e Rui rebate: ‘PM vai fazer cumprir’

0
Governador Rui Costa

Apesar de a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, garantir que o município não irá seguir o novo decreto estadual referente ao toque de recolher, o governador Rui Costa (PT) garantiu, em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22), que a Polícia Militar “vai fazer cumprir” a decisão.

“Nós, antes de assinarmos o decreto, fizemos uma reunião com os órgãos de controle do Estado, demonstrando a gravidade da situação. Em seguida fizemos uma reunião com a união dos prefeitos. Muitos prefeitos sugeriram que o horário fosse mais ampliado”, disse o chefe do Executivo baiano.

“Ontem, antes de adotar a nova medida, liguei para alguns prefeitos, e também falei com a vice-prefeita Sheila, e não foi essa informação que ela me deu ao telefone. A Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto estadual. Os proprietários dos estabelecimentos serão conduzidos. O esforço é grande e peço a colaboração de todos”.

Segundo o governador baiano, “a rede privada também está esgotada”. “Essa não é uma boa hora para fazer política. Os negócios podem e precisam suportar essa nova restrição”, contou.

“O que não pode acontecer é isso que acabei de ver na reportagem, de bares lotados. Isso não é possível. Estamos vivendo a pior pandemia dos últimos 100 anos. Então o decreto será seguido. Blitze serão feitas em várias ruas”, concluiu.

Politicalivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *