Secretário de Saúde confirma que Rui Costa pode fechar comércio durante o dia

0

Em sua última entrevista antes de ser internado, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que, caso as pessoas continuem protagonizando episódios de aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus, o governador Rui Costa poderá adotar algumas medidas mais duras.

Entre essas medidas, estaria o fechamento do comércio do estado durante o dia, na tentativa de barrar a circulação das pessoas. Entretanto, Vilas-Boas disse que isso só será feito se o toque de recolher adotado pelo governador Rui Costa não surta efeito. No último domingo (21), Rui ampliou o horário do toque, que agora vai das 20h às 5h.

“Se nós tivéssemos uma postura diferente, se as pessoas estivessem compreendendo que o momento de pandemia é grave e que não deveriam estar aglomerando, isso não seria necessário. Mas como não tem sido dessa forma, as medidas foram adequadamente lançadas e deverão ser agravadas na medida em que ou piore a situação dos hospitais, ou não surta o efeito que nós esperamos que surta com esse toque de recolher à noite. É possível que nós precisemos avançar para fechar comércio durante o dia”, disse o secretário, em entrevista para o jornal A Tarde, na última semana.

Politicaaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *