Aumento de procura por internamentos pela covid-19 em Alagoinhas preocupa

0
Hospital Regional Dantas Bião

A alta procura por internamentos para pessoas que desenvolvem o caso mais grave da covid-19 em Alagoinhas tem preocupado a classe médica local. O Hospital Regional Dantas Bião, situado na cidade, e que é responsável por atender a demanda de mais de 20 municípios, está com 9, dos 10 leitos de UTI que possui, ocupados. O News Infoco apurou que está cada vez mais difícil achar uma vaga para internamento nos hospitais da capital, o que faz com que o número de pessoas na lista do sistema de regulação aumente.

A rede privada do município também ascendeu o sinal de alerta. Em Alagoinhas, o Hospital das Clinicas de Alagoinhas(HCA), é o único da rede privada que disponibiliza leitos de UTI para internamento. Embora não se tenha números exatos da taxa de ocupação divulgadas oficialmente pela unidade médica, médicos que trabalham no hospital, em contato com o News Infoco, confidenciaram que a disponibilidade de vagas está perto do limite.

Desde a última sexta-feira, a Bahia passa por um toque de recolher imposto pelo Governo do Estado. O toque de recolher que começava as 22 horas foi antecipada para as 20 horas, desde segunda-feira(22), indo até as 5 da manhã. Além disso, bares e restaurantes só podem funcionar até as 18 horas. Apesar das medidas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI ainda não demonstraram diminuição.

No último fim de semana, um áudio feito por um médico da cidade viralizou nas redes sociais. Na gravação, ele relata as dificuldades da classe médica em enfrentar a grande demanda por internamentos e afirmou “esse é o pior momento pelo qual estamos passando”,

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *