Tudo o que você precisa saber sobre o novo horário do toque de recolher na Bahia

0

Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 e aumento na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, o Governo do Estado decidiu impor medidas ainda mais restritivas e estendeu o horário do toque de recolher nos 417 municípios da Bahia neste fim de semana.

Todas as atividades comerciais consideradas não essenciais deverão permanecer fechadas. A medida passa a valer a partir das 18h desta sexta-feira (26) e dura até às 5h da próxima segunda-feira (1°).

Só poderão funcionar locais que vendem alimentos, como mercados e padarias, farmácias e demais serviços de saúde.

Neste período, também fica vedada a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento, seja depósito, mercados ou mercearias.

Nenhuma atividade coletiva poderá ser feita, como esportes em grupo, reuniões políticas, missas ou qualquer encontro religioso.

Para evitar a aglomeração no transporte público na sexta-feira (26), o fechamento será escalonado. O comércio de rua deve encerrar às 17h; bares e restaurantes às 18h, e shoppings e centros comerciais devem fechar às 20h.

Durante a coletiva para anunciar as novas medidas restritivas, o governador Rui Costa (PT) admitiu que existe a possibilidade de se decretar “lockdown” em todo o estado na próxima semana – fechamento total, inclusive dos serviços essenciais e transporte – se a taxa de ocupação dos leitos de UTI não reduzir nos próximos dois dias.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *