STF deve manter medidas de restrição de Rui, diz colunista

0

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deve manter as medidas de restrições impostas pelo governador Rui Costa (PT), negando a ação por inconstitucionalidade movida pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do colunista Gerson Camarotti, do portal G1.

Além da Bahia, a ação também apontava inconstitucionalidade nas medidas adotas pelo Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O STF deve manter, de acordo com Gerson, a decisão que autoriza os governadores a adotarem tais medidas. O relator do caso deve ser escolhido ainda nesta segunda (22) ou na terça (23), aponta a coluna.

Atualmente, a Bahia está sob toque de recolher, entre 18h e 5h da manhã, além de um lockdown parcial, que determina o fechamento de atividades comerciais consideradas não essenciais, até o dia 29 de março. Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro tem sido contrário às medidas, alegando risco para a economia, podendo gerar falência de empresas e maior número de desempregados. Por outro lado, os governadores defendem que as medidas são necessárias para conter o avanço do novo coronavírus e evitar um colapso na Saúde.

Politicaaovivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *