Dos 10799 casos de covid-19 confirmados em Alagoinhas, 10180 já estão recuperados e outros 442 estão em quarentena

0

Dos 10799 casos de covid-19 confirmados em Alagoinhas até este domingo(04), 10180 já estão recuperados. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje pela secretaria municipal de saúde do município.

Ainda segundo o relatório,  442 moradores ainda estão com o vírus ativo e, destes, apenas 40 desenvolveram o caso grave da doença e estão internados.

Até o momento, dos 10799 casos confirmados, 158 óbitos foram constatados. Isso representa um percentual de 1,46% dos casos confirmados, o que contrasta com os 94,27% de recuperados

Os números que constatam o sucesso da campanha de combate ao virus realizada pela prefeitura, são reforçados com o avanço no número de imunizados contra a covid-19. Até ontem(03), Alagoinhas já havia vacinado com a primeira dose da vacina 18358 pessoas, e com a segunda dose, 4212. A prefeitura continua com a aplicação da segunda dose do imunizante e espera nova remessa de vacinas para ampliar a aplicação da primeira dose.

Para otimizar o tempo e aumentar o número de vacinados por dia, a prefeitura ampliou os pontos de vacinação. Agora são 4: O drive thru ao lado do Carneirão e pontos de imunização no Colégio Municipal de Alagoinhas, situada na rua Mario Laerte, e também no Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, situado na rua Luis Vianna, além da Central de Imunização.

Confira os dados atualizados neste domingo (04):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *