Avançar Cidades: SAAE realiza pavimentação asfáltica do centro de Alagoinhas nesta semana

0

O Avançar Cidades, maior obra de esgotamento sanitário já realizada em Alagoinhas, está passando pelo centro. Nesta etapa, a Emprenge – empresa responsável pelo serviço, sob fiscalização do SAAE -, atua na escavação do solo, instalando o interceptor, equipamento responsável por levar o esgoto às estações elevatórias que, de lá, será bombeado para a Estação de Tratamento de Narandiba.

Segundo a engenharia do SAAE, logo após a instalação do interceptor, o solo é reposto e compactado, manualmente, por camadas. “Apesar da compactação manual, é necessário esperar alguns dias para que o processo de sedimentação ocorra naturalmente, só assim podemos realizar a recomposição asfáltica, sem que haja o abaulamento do solo”, explica o engenheiro da autarquia, Danilo Ribeiro.

O diretor geral do SAAE, Francisco Brito, destaca que “os transtornos são temporários e os inúmeros benefícios serão permanentes, já que a obra, realizada com cerca de 13 milhões de reais em investimentos próprios, vai beneficiar, com saneamento, mais saúde e qualidade de vida, 7 mil moradores de Nova República e parte de Santa Terezinha”.

A Emprenge foi notificada pelo SAAE e, nesta semana, vai realizar reparos e a recomposição asfáltica de todo o centro.

Ascom SAAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *