Prefeito Joaquim Neto pretende apresentar proposta de mudança no Código Tributário de Alagoinhas em 10 dias

0

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), pretende apresentar uma pacote de mudanças ao código tributário dentro de 10 dias. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito a este News Infoco.

Reuniões tem sido promovidas pelo governo com entidades representativas e vereadores  para discutir um conjunto de adequações ao novo código. O governo continua refratário à possibilidade de revogar o texto.

O prefeito revelou ainda que recebeu na reunião de ontem(07) uma proposta da ACIA para que as alíquotas dos tributos tivessem um aumento linear de 10% e já pediu para que a equipe econômica avaliasse a possibilidade de abraçar a sugestão. Quanto ao teor da carta em que as entidades representativas encaminharam ao prefeito, sugerindo a substituição do código atual, ele afirmou que também será analisada.

O prefeito tem se queixado da politização das discussões acerca do código tributário e tem cobrado propostas das entidades representativas do que pode ser mudado. As entidades rebatem e dizem que propostas estão sendo encaminhadas, mas alegam intransigência por parte do Governo na apreciação dos encaminhamentos.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *