Ex-presidente da Câmara de Alagoinhas nega fraude em texto do código tributário, ‘o texto que chegou e foi aprovado é este que está vigente’

0

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Roberto Torres, que atualmente é vice-prefeito e secretário municipal de serviços públicos da cidade, negou a existência de fraude no texto do código tributário aprovado na Casa no final do ano passado.

Na sessão de ontem(09) o vereador Thor de Ninha afirmou ter provas de que pelo menos uma das páginas do código tributário tinha sido adulterado sem o conhecimento dos vereadores. Thor afirma que inicialmente o código enviado pelo Governo contemplava com isenção de COSIP aqueles que consumissem até 50 kw/mês, sendo que o texto sancionado pelo prefeito isenta aqueles que consomem até 90 kw/mês. Thor afirmou que não houve nenhuma emenda que justificasse a alteração, o que comprovaria a fraude.

Agora a noite, em contato com este News Infoco, Roberto desmentiu o petista, dizendo que o texto lido na Câmara já isentava aqueles que consumiam até 90 kw/mês. ‘O texto que chegou(na Câmara de Vereadores) e foi aprovado é este que está vigente’, afirmou o atual vice-prefeito. Roberto também disse que concorda com algumas alterações no texto e diz que o governo tem trabalhado para isso, mas fez questão de afirmar que a oposição na legislatura passada era maioria na Casa e votou a favor do código, quando poderia ter vetado.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *