Jerônimo Rodrigues espera sucesso em dobradinha com Lula: “Estamos aguardando”

0
67

O ex-secretario estadual de Educação e pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acredita que a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa eleitoral deve ser o grande reforço da sua campanha para a sucessão estadual.

Nesta segunda-feira (13), em conversa com a imprensa durante agenda, Jerônimo disse que a eleição será nacionalizada, e que aguarda a chegada de Lula de forma natural. Ele aproveitou ainda para alfinetar o seu principal adversário, ACM Neto (UB), ao afirmar que o ex-prefeito de Salvador tem se recusado a encarar a nacionalização da eleição para o governo do estado.

“Nós estamos aguardando naturalmente a entrada do Lula mais forte, eu tenho certeza que a eleição estadual será nacionalizada. O ex-prefeito [ACM Neto] continua desmontando isso e alguns achando que isso é verdade, mas não é.  E nós estamos vendo agora o que acontece quando o Governo Estadual tem dificuldades com o Governo Federal. O município não governa se não tiver o apoio do Estado e da união. Então nós estamos, sim, confiantes”, disse Jerônimo, que ainda afirmou que Lula voltará à Bahia.

“Ele [Lula] reafirmou que vai vir [à Bahia], só que ele tá ainda numa agenda de fechamento da Aliança Nacional, está com dedicação muito forte pra que isso aconteça, porque a eleição pode parecer fácil, mas não é”, pontuou.

As pesquisas mostra uma tendência de crescimento de Jerônimo quando ligado ao ex-presidente Lula. A mesma coisa acontece com o ex-ministro João Roma (PL), quando ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Politicaaovivo