ACM Neto oficializa candidatura ao Governo da Bahia; José Ronaldo não comparece ao evento

0
54

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, oficializou a sua candidatura ao Governo da Bahia nesta sexta-feira (5), durante a convenção do seu partido, o União Brasil.

O evento confirmou ainda as candidaturas de Ana Coelho (Republicanos) e a de Cacá Leão (PP) à vice-governadora e ao Senado, respectivamente.

Ao todo, Neto contará com uma coligação de 13 partidos, a maior das que disputam ao governo da Bahia. A convenção teve a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), e do vice-governador da Bahia, João Leão (PP).

Em meio às especulações de um possível rompimento, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), não compareceu ao evento. A expectativa é que nos próximos dias José Ronaldo decida seu futuro político. Preterido na acirrada disputa para ser vice de Neto, no processo que culminou na escolha de Ana Coelho (Republicanos). Existe um risco, no momento, de rompimento entre os dois. Caso deixe o grupo de ACM Neto, José Ronaldo pode trazer um prejuízo ainda maior, levando prefeitos de outras cidades consigo.

Politicaaovivo