Bnews: Após definição de vice, Zé Ronaldo pode romper com ACM Neto e apoiar João Roma

0
69

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) não está satisfeito com a escolha de Ana Coelho (Republicanos) como vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) na disputa pelo Governo da Bahia. O descontentamento pode fazer o feirense mudar de grupo político.

De acordo com o site BNews, José Ronaldo mandou cancelar a caravana com 20 ônibus que estaria na Convenção do União Brasil, marcada para esta sexta-feira (5). Além disso, aliados do ex-prefeito de Feira estariam se movimentando para que ele declare apoio a candidatura de João Roma (PL).

No entanto, ainda segundo a publicação, os deputados Paulo Azi, Elmar Nascimento e Arthur Maia estariam tentando contornar a crise na base de ACM Neto.

“Não temos essa informação [de rompimento]. Zé Ronaldo tem sido um parceiro importantíssimo nesse período de pré-campanha, com vivência diária. Ele tem um enorme papel de articulação política. Tem uma representação muito forte em diversos municípios da Bahia, em especial na sua querida feira de Santana. É natural. Zé Ronaldo preenche todos os requisitos para ser vice-governador, mas é claro que a construção política pesou mais alto nesse momento”, disse Paulo Azi ao BNews.

Politicaaovivo