[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Hoje(10) o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto, durante entrevista ao programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, falou sobre a construção da nova maternidade municipal. Ele se queixou das críticas feitas a essa iniciativa por setores da imprensa e parte da população e afirmou que a construção da nova maternidade é necessário para atender com decências às parturientes de Alagoinhas.
Questionado sobre como conseguiria recursos para manter a nova maternidade, o prefeito afirmou que custearia com os recursos que hoje são destinados ao pagamento dos precatórios José da Silva Azi. Após a entrevista, em contato com o site News Infoco, o prefeito afirmou que mensalmente são gastos cerca de 317 mil reais com o pagamento desses precatórios, que será totalmente quitado no decorrer de 2019.
Esse pagamento feito pelo governo municipal é correspondente a desapropriação de um terreno de aproximadamente 40.000 m² localizado no centro da cidade, antes pertencente a José da Silva Azi, ex-prefeito de Alagoinhas já falecido, feito no passado pela prefeitura. O terreno, que compreende entre outras coisas o terminal de coletivos, está localizada em uma área central, onde estimasse que cada metro quadrado esteja avaliado em 3.000 reais.
Por Caio Pimenta para o News Infoco




























