[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]A ocupação de vagas no estacionamento rotativo, a chamada zona azul, no primeiro dia de cobrança de tarifa, superou as expectativas tanto da SMTT, quanto da concessionária, a empresa E-Parking. Para o primeiro dia era esperado uma taxa de ocupação de 40% das vagas. Após o fim do primeiro dia de cobrança, a empresa registrou uma taxa de ocupação de 50%, 10% a mais do que o esperado.

Nas redes sociais diversos comentários davam conta de que a população havia deixado de ir ao comércio, fugindo da cobrança do estacionamento rotativo e que o comércio havia sofrido com a queda nas vendas.

O site News Infoco entrou em contato com Yure Azi, presidente da CDL, e ele informou que o primeiro dia de cobrança de tarifa na zona azul foi normal e dentro do esperado. Ele negou ter havido fuga de clientes do comércio, ponderando que ainda é cedo para se fazer qualquer balanço tanto de queda de vendas, quanto de aumento de vendas após a implementação da zona azul.

A SMTT informou que a disponibilidade de vagas pode ter causado estranheza ao cidadão que sempre conviveu com a dificuldade de achar uma vaga no centro da cidade. Porém, segundo a superintendência, o número de vagas disponíveis é a prova de que grande parte das vagas no comércio não eram ocupadas por clientes das lojas. Segundo a SMTT, o objetivo da zona azul é exatamente esta, disponibilizar vagas à quem realmente utiliza a área central da cidade em busca de algum serviço.

Por Caio Pimenta para o News Infoco