[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Amigo leitor, começo meu artigo de hoje com essa frase dita pelo prefeito e médico do Alagoinhas Atlético Clube, Dr. Joaquim Neto, durante uma entrevista concedida a mim após o triunfo do carcará diante do Bahia de Feira. ” Nem a oposição me deixa tão estressado como um jogo desses.”

Realmente, a vitória era questão primordial, não só porque o time carcará precisava dar uma resposta à sua apaixonada torcida, mas também porque a situação do representante de Alagoinhas exigia isso.

O jogo de ontem(17) diante do Bahia de Feira foi diferente para equipe carcará. Se em outras partidas faltou sorte ao representante de Alagoinhas, no jogo contra o Bahia de Feira tudo conspirou a favor do Atlético.

Logo no inicio do jogo o Bahia de Feira perdeu o atacante Deon, que acabou sendo expulso, porém isso não impediu, que mesmo com um a menos, o Bahia de Feira acabasse saindo na frente do placar, através do atacante Ebinho. Perdendo o jogo, o Atlético colocou Kel Baiano no lugar de Raldinei e partiu com tudo para cima do líder do campeonato baiano. Não demorou muito e o Atlético empatou com Bremer ainda no primeiro tempo. Foi gol de zagueiro, mas tá valendo.

Veio a segunda etapa e o Carcará colocou Edcarlos no lugar de Patrick e Azevedo na vaga de Tulio. O Atlético comandava as ações do jogo até que Azevedo virou o placar com um belo chute de fora da área, 2X1 para o carcará. O representante de Alagoinhas voltou a marcar com João Neto 3X1 e fechou a conta.

Além do resultado positivo ter garantido a primeira vitória atleticana no campeonato, o gol marcado por João Neto o colocou na condição de artilheiro da competição com 6 gols. Um dos destaque da partida, o meia Gabriel Esteves, não fez gol, mas deu várias assistências e provou que além de ter qualidade com a bola nos pés, possui uma excelente condição física. Não posso esquecer também de outro destaque, o volante Guto, que quando foi exigido deu conta do recado.

Para um público pagante de 3.080 pessoas e uma renda de R$30.800,00, o Atlético de Alagoinhas formou e venceu com: Diego; Iran, Bremer, Tulio( Azevedo) e Raldinei( Kel Baiano); Guto, Sobral, Patrick( EdCarlos) e Gabriel Esteves; João Neto e Peixoto.

Termino esse artigo trazendo novamente a frase do prefeito e médico do Atlético, Dr. Joaquim Neto, frase essa que retratou muito bem o momento e a necessidade que o Atlético tinha de vencer o jogo. “Nem a oposição me deixa tão estressado como um jogo desse.”

*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco, assina a Coluna De Olho no Esporte no mesmo site, além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM de Alagoinhas.