O governador Rui Costa (PT) voltou ao contra-ataque, na manhã deste sábado (10), após as acusações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que alguns governadores insistem em dividir o país. A declaração foi feita pelo presidente durante sua visita ao município baiano de Sobradinho na última segunda e vem logo após o lançamento do Consórcio do Nordeste, presidido pelo governador petista. Na inauguração da primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante, no reservatório da cidade, Bolsonaro afirmou que governadores da região “fazem politicalha”, querem transformar o Nordeste “em uma Cuba” e negou que tenha agido com preconceito contra os nordestinos e sim “com governador ladrão”.
“Quem tem propostas para o País, não tem tempo pra ficar agredindo os outros. O que estamos fazendo aqui no Nordeste é trabalhar e apresentar inovação de gestão”, disse Rui em seu perfil oficial do Twitter.
Na sexta, o governador já tinha postado uma mensagem subliminar contra Bolsonaro, mesmo também não citando o presidente. “Nada de ódio, eu sou mais amor. Nada de preconceito, sou mais diversidade. Nada de intolerância, sou mais respeito. Sou Paraíba de braços abertos. Sou brasileiro, sou mais nordestino. Sou mais a Bahia.”
Quem tem propostas para o País, não tem tempo pra ficar agredindo os outros. O que estamos fazendo aqui no Nordeste é trabalhar e apresentar inovação de gestão. pic.twitter.com/nRncx43p21
— Rui Costa (@costa_rui) August 10, 2019