Rodoviários da Viação Cidade das Águas, em greve há mais de um mês, ocuparam na manhã desta terça-feira(09) o pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas(SMTT). De acordo com o sindicato, a empresa não tem condições financeiras de continuar operando e pedem a retirada da mesma do sistema.
Os rodoviários cobram da Viação Cidade das Águas 3 meses de salários atrasados, além do ticket alimentação. O Ministério Público do Trabalho foi provocado pelo sindicato e tentou mediar a situação, mas na audiência não conseguiu um acordo entre as partes.
Na última reunião a empresa chegou a propor pagar o resíduo salarial de dezembro ou pagar o valor referente ao ticket e após 10 dias discutir o pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro. O sindicato não aceitou e passou a cobrar da gestão municipal a retirada da empresa do sistema.
Para o sindicato, é melhor que outra empresa assuma as linhas hoje exploradas pela Viação Cidade das Águas, absorva esses trabalhadores e pague em dias os seus salários, do que esperar por uma proposta da empresa. Eles não acreditam que a Viação Cidade das águas tenha lastro financeiro para continuar operando no sistema.
Até o momento o governo não se posicionou sobre a questão.
Por Caio Pimenta para o News Infoco