Lançada há 2 dias, a campanha da prefeitura de Alagoinhas contra as aglomerações e festas clandestinas na cidade tem ganhado força. Com o slogan “Se assumiu o risco, assuma a responsabilidade”, a campanha visa conscientizar as pessoas da necessidade do isolamento social e à obediência aos decretos municipais, dentre elas a proibição de festas ou eventos que causem aglomeração.

“Vivemos um momento epidemiológico difícil em todo Brasil e, por isso, precisamos de uma ação de impacto. Para que o nosso município não retroceda, o esforço de todos é fundamental.”, afirmou o prefeito Joaquim Neto em publicação nas redes sociais.

O site News Infoco apurou que há o entendimento dentro do governo de que as aglomerações e as festas clandestinas tem sido os principais responsáveis pela disseminação do vírus na cidade.

Tentando evitar um colapso econômico-social no município, no dia de hoje(16), o prefeito decidiu prorrogar a abertura do comercio da cidade, exigindo o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19.

O Governo tem expressado preocupação com as dificuldades financeiras vividas, não só por empresários, como também trabalhadores informais, que não detém nenhum outro tipo de renda. Decretar um lockdown nesse momento, poderia ter efeitos sociais catastróficos.

Enquanto o município espera a criação de novos eleitos de UTI pelo governo do estado, o Governo Joaquim Neto investe na campanha de conscientização contra as aglomerações e festas clandestinas. Afinal, a população tem que ter a sua parcela de contribuição no combate ao vírus.

Assista:

Por Caio Pimenta para o News Infoco