A manifestação contra a nova tarifa do ônibus em Alagoinhas que aconteceria amanhã(13) foi suspensa. Convocada pela oposição ao Governo Joaquim Neto, ela aconteceria em frente a prefeitura municipal 1 semana após ao ato que reuniu algumas dezenas de pessoas.
Em comunicado oficial, o pré-candidato a deputado estadual Radiovaldo Costa(PT) informou que o motivo da suspensão foi o aumento do número de caos de covid-19 no país. Alagoinhas contabiliza 44 casos ativos da doença, com 1 internado. Uma nova data para manifestação não foi divulgada.
Com o recuo da oposição, o Governo Joaquim Neto ganha fôlego para cumprir as promessas de expansão do serviço de transporte da cidade, alcançando localidades desassistidas com o serviço desde a saída da empresa Avanço, e renovação gradual da frota, o que justificaria o reajuste da tarifa.
Hoje(12) pela manhã a empresa ATP colocou para para exibição ao público dois ônibus da nova frota. Outros 14 serão inclusos no sistema ao mesmo tempo que haverá a implementação da integração das linhas de ônibus. Esse conjunto de ações, segundo a SMTT, melhorá a oferta e a qualidade do serviço na cidade.
Por Caio Pimenta para o News Infoco