No dia de hoje(04) representantes do sindicato dos rodoviários de Alagoinhas, da comissão de transporte da Câmara Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas(SMTT) se reuniram para discutir ações que impeçam a paralisação do sistema de transporte público urbano da cidade. Estiveram presentes os sindicalistas Mario Kleber e Gil Alagoinhas, os vereadores Anderson Baqueiro(UB) e Juracy Nascimento(PROS) e o superintendente André Barros.
Na última segunda-feira(02), em entrevista ao Programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM/rádio web 2 de julho, o sindicalista Mario Kleber denunciou a situação preocupante em que se encontra o transporte público municipal. Segundo ele, com o aumento do diesel, as empresas do setor estão tendo dificuldades em fechar as contas, e em Alagoinhas, não é diferente. De acordo com Kleber, a ATP só tem recursos para garantir o pagamento de salários dos funcionários até este mês. A noticia caiu como uma bomba na categoria, que sem salário deve paralisar as atividades. Para evitar o caos no sistema, o sindicalista pediu uma ação da prefeitura e da Câmara de Vereadores.
Na reunião, ficou descartada qualquer possibilidade de aumento na tarifa de R$3,90(a vista) e R$3,70(bilhetagem eletrônica). Com isso, a prefeitura deve subsidiar o sistema. A forma de subsidio já está, inclusive, sendo discutida pela área econômica e a procuradoria jurídica do município. Se for necessária mudanças na Lei Orçamentária, a Câmara de Vereadores terá que autorizar.
Por Caio Pimenta para o News Infoco





























