Segundo maior cidade baiana, Feira de Santana deve apontar um cenário favorável para o petista Jerônimo Rodrigues na disputa pela sucessão estadual. É o que diz o ex-deputado estadual Targino Machado, ex-aliado de ACM Neto (UB), à coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.

Segundo o ex-parlamentar, que rompeu com ACM Neto pouco tempo depois de ter seu mandato cassado na Alba e vai apoiar Jerônimo, diferente do que ocorreu em 2018, quando José Ronaldo (UB) havia acabado de renunciar à prefeitura do município para concorrer ao governo e conseguiu vencer o governador Rui Costa (PT) entre os feirenses (mesmo com a vitória folgada de Rui no geral), Neto teve enfrentar um cenário diferente.

Pesa para Neto a rejeição ao prefeito Colbert Martins (MDB), um dos emedebistas que resolveu ir na contramão da sigla e não aderiu ao nome de Jerônimo. “A questão principal é que Colbert Martins, o prefeito, aliado de Zé Ronaldo, acumula altos índices de desgaste”, pontua Targino.

Outro fator apontado por Targino é o fato de Jerônimo ter sido professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o que confere bom trânsito na cidade.

Politicaaovivo