ACM Neto e José Ronaldo fizeram as pazes!!! Viva!! Tudo lindo na Bahia… Só que não. Se por um lado a “reconciliação” entre entre os dois lideres políticos do União Brasil baiano ajudou a minimizar os estragos causados pela escolha da vice na chapa oposicionista ao governo do estado, por outro lado, sacrifícios tiveram que ser feitos. E é claro que não seria ACM Neto a sacrificar-se né? Pois é meus amigos, sobrou foi para o deputado Paulo Azi.

Para ter José Ronaldo de volta, Neto ofereceu não só a preferencia na disputa da prefeitura de Feira de Santana em 2024 e uma vaga para disputar a Câmara Federal pelo partido este ano, como também a coordenação de sua campanha, antes tocada por Azi. Trocando em miúdos: Paulo Azi teve que ser rebaixado de posto para que fosse possível a permanência de Zé Ronaldo no grupo.

Não é só isso, seguindo o histórico do carlismo, os chefes da casa civil são justamente aqueles que anteriormente coordenaram as campanhas do partido para o executivo estadual. Ou seja, se a tradição for seguida, José Ronaldo assegurará também a chefia da Casa Civil num eventual Governo ACM Neto, cargo que até então tinha como favorito Paulo Azi.

Não precisa nem dizer como Paulo Azi está encarando toda essa situação… Mas terá que engolir a seco, afinal na politica do União Brasil o rei manda e os súditos obedecem, não é assim?

Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.